sexta-feira, 7 de agosto de 2015

LEITE OU SUCO DE SEMENTE DE MELÃO


Foto Internet

Mas essa semana, conheci o leite de semente de melão! Sim, a sementinha que muitas vezes é desprezada e jogada fora vira um leite delicioso, com aroma e sabor docinho. As sementes do melão são ricas em cálcio e magnésio, por isso, jogá-las fora é um desperdício!
Para fazer o leite, basta tirar com a ajuda de uma colher todas as sementes de um melão inteiro, lavar as sementes, deixar secando em um papel toalha por alguns minutos, e depois bater com 250ml de água filtrada. Coe com a ajuda de um coador de voal ou peneira e está pronto! Tampado na geladeira pode ser consumido em até 3 dias.

Muitas pessoas fazem sem lavar as sementes também, ai o leite fica um pouco parecido com suco de melão. A quantidade de água também pode ser dosada a seu gosto, se quer o leite mais grosso ou mais fino.

Outra dica para aproveitar a semente é esperar secar bem (de preferencia ao sol), e triturar no liqüidificador. O resultado é uma farofinha que pode ser consumida com salada de frutas, para enriquecer bolos e tortas, finalizar saladas, etc.

E se você não quiser fazer nada disso, simplesmente bata as sementes junto com polpa do melão no seu suco, que vai ficar ainda mais nutritivo :)

Todos os leite vegetais podem ser aquecidos, mas nunca fervidos, pois podem talhar.

Só para listar alguns benefícios do leite vegetal:

Não contém lactose e nem colesterol;
Tem baixo teor de gorduras ruins;
Alto valor de gorduras mono e poli-insaturadas, benéficas para o coração;
Ricos em vitaminas B;
Relação equilibrada entre sódio e potássio;
Ideais para pessoas que tem problemas de digestão, prisão do ventre, intestino irritável, etc.
Você pode consumir qualquer leite vegetal puro, com café, cacau em pó, para fazer vitaminas, receitas doces e salgadas!


Fonte:


 http://www.vegetariamo.com.br/leite-semente-melao/


Nenhum comentário:

Postar um comentário